Informações importantes sobre a pandemia de coronavírus


A situação em relação ao Coronavírus continua a evoluir por todo o mundo. Agora, as restrições de viagem que afetam nossos clientes e parceiros geralmente são aplicadas em nível municipal, regional ou sub-regional.


Para garantir a continuidade do nosso apoio aos clientes e parceiros da melhor maneira possível, e para nos adaptarmos à situação atual, em que as restrições passaram a ser mais regionais do que antes, mudamos nosso procedimento para reservas potencialmente afetadas por Força Maior. 


Neste momento, esperamos que nossos clientes já tenham consciência sobre o risco do alastramento do Coronavírus, além do risco que assumem ao fazer novas reservas. Portanto, para todas as novas reservas feitas a partir de 6 de abril de 2020, não aplicaremos mais as condições de Força Maior para hóspedes que solicitarem o cancelamento ou alteração da reserva devido ao Coronavírus. Essas reservas serão tratadas como qualquer outra reserva padrão, de acordo com as nossas políticas e procedimentos. 


Este mesmo procedimento também está sendo mantido por empresas parceiras como Booking, Decolar, CVC, Trend, E-HTL e as maiores agências de viagem do Brasil, assim como os maiores hotéis do país.


As condições de Força Maior agora se aplicam apenas:

  • por viajantes que estiveram em uma região afetada pelo coronavírus e que, portanto, são impedidos de viajar;
  • por viajantes que foram proibidos de entrar na localidade para onde pretendiam viajar;
  • por viajantes que enfrentam suspensão dos vistos no momento da chegada;
  • em propriedades que fecharam as portas, seja por escolha própria ou por exigência das autoridades. Por favor, observe que a propriedade tem o dever de informar os hóspedes afetados e garantir que eles sejam reembolsados na íntegra por qualquer estadia cancelada.


Atualmente o Brasil está atendendo a condições de Força Maior somente nos estados na linha roxa, a situação mais crítica da pandemia.


Qual a definição de Força Maior?


Qualquer um dos seguintes motivos que afetem vários hóspedes e diversas acomodações: fenômenos da natureza, (...) desastres (naturais), (...) qualquer emergência local ou nacional, (...), obediência a qualquer ordem ou pedido de qualquer autoridade nacional, distrital, portuária ou qualquer outra autoridade pública, decisão ou intervenção governamental, (...), desordem civil (...), restrição nos transportes, fechamento de aeroportos ou qualquer outro evento, circunstância ou emergência excepcional e catastrófica que torne impossível, ilegal ou impeça que os hóspedes viajem ou fiquem na propriedade.


Alteração de datas e processo de cancelamento


O hóspede pode alterar as datas da reserva por meio do nosso site, aplicativos ou do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, quando o novo preço for igual ou superior ao valor da reserva original. Caso haja diferença de valores de diárias, o pagamento deverá ser realizado direto ao Hotel.


Continuaremos a monitorar a situação de perto para garantir a segurança de todos os parceiros e hóspedes.


Esse comunicado será atualizado constantemente.